quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Desfile Magia de Natal em Brusque

     As festividades natalinas do mês de dezembro, em Brusque, estão abertas com chave de ouro. Papai e Mamãe Noel, acompanhados com cerca de 2 mil ajudantes, encheram a avenida Cônsul Carlos Renaux com o espírito de Natal, após sua passagem, na terceira edição do desfile alusivo à data que é realizado na cidade. A magia da data continua impulsionando os sentimentos das pessoas, pois, um dos destaques do evento, sem dúvida, foi o público, que deu mais um exemplo de carinho e respeito pelas tradições da cidade e compareceu em massa para acompanhar a celebração.


     Além das chuvas de balas e guloseimas, que sempre entusiasmam o público, a presença do grupo Sociedade do Pelznickel, de Guabiruba, novamente agitou o público, especialmente a criançada. Uns até afrontavam, mas a maioria não hesitou em se esconder, fugir ou, em última instância e sem alternativa, chorar, quando os conhecidos “Papais Noéis Pretos” passaram questionando o comportamento dos pequenos durante o ano, para que possam ser agraciados no Natal.
(créditos www.brusque.sc.gov.br)




2 comentários:

charles disse...

além do lindo desfile, os pelznickel fizeram uma inusitada "limpa" no desfile, conforme os carros alegóricos iam passando, as pessoas e as crianças invadiam o caminho e em certos lugares, afunilaram a passagem. mas daí então, "lá vem o pessoal da Guabiruba com a sociedade dos Pelznickel", como narrou o apresentador do desfile, e, como um toque de mágica todos foram pra trás das cordas se esconderem dos bichos papões do mato. foi muito legal ver eles colocando ordem no pedaço!eu e minha esposa estavamos com nossos tres filhos, o Rafa (7), a Duda (5) e o Felipe (1 ano e meio), o Rafa segurou a onda mas a Duda se desesperou e não fala de outra coisa, o felipe só babava na minha canguta e só olhava...se possível, gostaria que algum pelznickel tivesse um particular com eles....no mais, parabenizo a sociedade pela preservação dessa tradição que, se não vai resolver os problemas do mundo, mas nos trás momentos de muita alegria e ainda ajuda nos probleminhas com as crianças. abraços (charlesprojeto@gmail.com)

Carol Raulino disse...

Muito legal!!! Ano que vem estarei lá com o meu neném já que esse ano ela ainda é muito novinha, só tem 1 ano! Parabéns pelo trabalho! - lacajadecandy.blogspot.com